Classificação Série Bronze

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

APF/IMX/Trans Express perde em casa e vai encarar a AEU de Uruguaiana nas Quartas de Finais

Estadual de Futsal Série Bronze

Primeiro confronto acontece já nesse sábado no Ginásio Ernani Weber em Passo do Sobrado

Pivô Junior Dettenborn voltou após quase um mês afastado por lesão e deve
estar 100% para os duelos decisivos das Quartas de Finais.
A APF de Passo do Sobrado está entre as oito melhores equipes do Estadual de Futsal Série Bronze 2016. A equipe que já havia confirmado a classificação na penúltima rodada quando venceu fora de casa a AIF de Ijuí, recebeu na noite do último sábado a equipe do Expresso de Capão da Canoa, que já estava eliminada do certame. O jogo, porém, poderia deixar a APF em situação de trazer a segunda partida das quartas de finais para Passo do Sobrado, caso saísse vitoriosa do confronto, mas quem conquistou a vitória foi a equipe do Expresso, que mesmo com plantel reduzido veio honrar o nome de sua agremiação e fez jus ao clássico que já se tornou o confronto entre APF e Expresso do Estadual. Com a partida de sábado foram disputadas entre as duas equipes exatamente 8 jogos, com 4 vitórias para a equipe do Litoral, 3 para a APF e um empate, traduzindo o equilíbrio do confronto.
O jogo de sábado começou morno com as duas equipes se estudando, e o Expresso abriu o placar com Charles Farias aos 5”38 de jogo, logo após, aos 6”15 a APF chegou ao empate com o capitão Fabio Augusto, e a virada veio aos 10”40 com o ala Bruninho. A equipe do Litoral chegou ao empate ainda na primeira etapa com Valdir Serafim aos 16”10, 2 a 2  placar da primeira etapa. O segundo tempo mal começou e o Expresso pulou na frente com gol do goleiro Kelvin numa bola desviada que matou o goleiro Testa da APF que nada pode fazer. Aos 7”26 Mateus Staldume fez 4 a 2 para o Expresso, e logo após aos 10”50 Charles fez o segundo dele e o quinto da equipe do litoral, jogando uma ducha de agua fria na equipe da APF e também nos torcedores. A APF esboçou uma reação com o goleiro Testa que acertou um belo chute e contou com a falha do goleiro adversário aos 11”42, aos 14”46 Jeanzinho fez 5 a 4 para delírio da torcida. Faltando 3”10 para o fim do jogo a APF errou com o goleiro linha e Ronieri aproveitou e mandou pro fundo da rede para fazer 6 a 4. A APF ainda veio a descontar mais uma vez com o capitão Fabio Augusto, porém, o placar não se alterou mais e a APF saiu derrotada pelo placar de 6 a 5. Foi a primeira derrota da equipe da APF em casa neste ano, e também a primeira vez que a equipe perdeu no ginásio Ernani Weber em partida oficial.
No próximo sábado acontece o primeiro jogo das quartas de finais, onde a APF vai encarar a equipe da AEU de Uruguaiana, o jogo está marcado para as 20h no Ginásio Ernani Weber, e o jogo de volta acontece na fronteira dia 22 de outubro. Ingressos antecipados para o jogaço do próximo sábado podem ser adquiridos no Posto do Passo, Super Helfer e Super Jacobsen. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário