Classificação Série Bronze

sexta-feira, 15 de maio de 2015

XI Copa dos Campeões de Futsal - Esteio RS

APF/IMX/Trans Express encara o E.C. Rocha nas oitavas de final
Equipe entra em quadra dia 1º de junho em jogo valendo vaga nas quartas de final do certame


A XI Copa dos Campeões de Futsal de Esteio – RS, chegou na última quinta-feira no encerramento da primeira fase da categoria adulto masculino, onde foram conhecidos os últimos classificados e também os confrontos das oitavas de final, bem como o chaveamento até a final da competição, e a APF vai ter que jogar muita bola caso queira chegar mais longe na competição, isso porque nas oitavas de final a equipe encara o Esporte Clube Rocha de Canoas, que terminou a 1ª fase na 12ª colocação, mais teve apenas uma derrota, e foi para uma equipe da Série Ouro do futsal gaúcho, a Afusca de Cachoeirinha. Se passar para as quartas de finais, a equipe de Passo do Sobrado terá pela frente Expresso Futsal de Imbé, que disputa a Série Bronze assim como a APF, ou a equipe Ser Barra, de Barra do Ribeiro, que tem sua base composta por jogadores que disputam a Série Ouro pela ASSAF de Santa Cruz do Sul, caso avance a fase semifinal, a APF pode ter em seu caminho outras duas equipes bem conhecidas, o União de Nova Petrópolis, campeão da Série Bronze do ano passado, ou ainda o Juventude de Caxias do Sul, quarto colocado da Série Bronze do ano passado, as duas equipes este ano disputam a Série Prata, e estão com equipes muito qualificadas, pois o objetivo é subir para a Série Ouro. “Um passo de cada vez, assim que vamos trabalhar, estamos em duas competições de altíssimo nível, e em uma delas já estamos na fase quente, que é os mata-matas, nosso objetivo, como foi traçado no inicio do ano é de chegar no mínimo na semifinal, claro este chaveamento deixou nosso caminho bem difícil, mais acredito no time que temos, nos jogadores e na Comissão Técnica, podemos cair logo agora nas oitavas de final, mais tenho certeza absoluta que empenho não vai faltar, não podemos esquecer que do outro lado tem uma outra equipe, que tem objetivos parecidos e que também vai querer muito chegar mais longe”. Comenta o Presidente Cassiano Ferreira que está pensando em disponibilizar um ônibus para a torcida acompanhar a equipe nas oitavas de final. “Estamos estudando esta possibilidade, como não temos condições de pagar o ônibus para os torcedores, vamos ver primeiro quem deseja acompanhar e ver a real possibilidade de disponibilizarmos este transporte”.   
Chaveamento da Copa dos Campeões após 1ª 

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Estadual de Futsal Série Bronze

APF/IMX/Trans Express perde por 4 a 3 em Alvorada e busca primeira vitória em casa na próxima rodada
Diretoria aposta no apoio do torcedor diante da equipe do Torino de Caxias da Sul, atual líder da competição  

Equipe teve altos e baixos durante a partida,
o que culminou com a derrota por 4 a 3. 
A equipe da APF/IMX/Trans Express de Passo do Sobrado foi até a cidade de Alvorada na noite do último sábado em busca da primeira vitória no Campeonato Estadual Série Bronze, tendo em vista que a equipe havia empatado em casa na primeira rodada contra o Candelária. O jogo era contra a nova equipe fundada na cidade metropolitana, Ser Alvorada foi a junção de 11 agremiações da cidade de Alvorada, e o resultado da fusão foi uma excelente equipe, vários patrocinadores, e muita estrutura para encarar a Série Bronze de 2015.
O jogo começou muito movimentado, com as individualidades da equipe do Ser Alvorada sendo o grande destaque, pois no conjunto todas as jogadas eram bem anuladas pela equipe da APF. Mais aos seis de jogo a equipe da casa abriu o placar em linda jogada individual de seu pivô. A APF melhorou em quadra após o gol sofrido, mais mesmo assim o goleiro Testa teve de fazer grandes intervenções para o Ser Alvorada não aumentar o placar. E foi dele mesmo, do goleiro Testa o gol de empate da APF, ele driblou o adversário no meio da quadra e mandou uma bomba no canto do goleiro que nada pode fazer, em seguida, Fabio Augusto aproveitou sobra e mandou no ângulo para virar o jogo para a APF, placa este que ficou inalterado até quando faltavam sete minutos para o fim do jogo, foi quando a equipe adversária chegou ao empate após boa finalização, dois minutos depois veio a virada, 3 a 2 para os donos da casa, e o técnico Paulo Rocha mandou a quadra o goleiro linha Jeansinho, num primeiro momento num erro de passe a equipe da casa aproveitou e fez 4 a 2, mais em seguida Júnior Dettenborn diminuiu para a APF, e o placar ficou assim, 4 a 3 para o Ser Alvorada.
A APF volta a quadra na noite do próximo sábado frente a equipe do Marechal/Torino de Caxias do Sul, que vem liderando o grupo 2 do estadual com duas vitórias em dois jogos, a última delas neste final de semana em Caxias do Sul contra o ECA de Arvorezinha pelo placar de 11 a 2, para dura para a APF, que precisa vencer em casa, pois depois sai para três partidas em sequencia fora de seus domínios. O apoio do trocedor neste jogo será fundamental, tendo em vista também que a equipe ficará quase uma mês longe de Passo do Sobrado. Ingresso antecipados já estão sendo vendidos no Julinho Lanches, Supermercado Jacobsen e Super Helfer ao valor de R$ 5,00, na hora o ingresso custará R$ 7,00.