Classificação Série Bronze

terça-feira, 21 de junho de 2016

Equipe aguarda decisão do TJD para confirmação do resultado da partida no Litoral

Estadual de Futsal Série Bronze

APF perdia por 4 a  1 para o Expresso quando a equipe adversária teve três atletas expulsos

Mais uma vez uma partida da APF vai parar no tribunal. Desta vez, pelo que tudo indica equipe deve ter os pontos revertidos devido a infração cometida pela equipe adversária.
Clima esquentou no final da partida entre os jogadores de ambas as equipes.
Na noite do último sábado, dia 18 de junho, a equipe da APF de Passo do Sobrado foi até o Litoral, mais precisamente na cidade de Capão da Canoa para abrir o returno da 1ª fase da Série Bronze 2016. O adversário, a equipe do Expresso, com a qual a APF havia empatado em Passo do Sobrado na estreia da competição em 3 a 3 vinha de uma goleada de 5 a 0 para cima da equipe do São Marcos e queria mais uma vitória para entrar de vez na briga por uma vaga a próxima fase da competição. O jogo começou aberto e com chances para as duas equipes, mais quem saiu na frene foi a equipe da casa aos 4”12 com Rafinha. O jogo continuou bem franco, onde a APF vinha superando o grande número de desfalques e fazendo uma boa partida, porém, parava nas boas defesas do goleiro adversário. Aos 16”48 a partida começou a mudar, quando a equipe do Expresso iria fazer o segundo gol e o ala Jeanzinho da APF tentou tirar de cabeça e acabou pegando na mão, pênalti para a equipe do Expresso e expulsão para o atleta da APF. Rafinha bateu e fez 2 a 0 para o Expresso, placar do primeiro tempo. No inicio da segunda etapa a APF veio para empatar a partida e descontou logo aos 4” minutos com Tiago Rosa. O jogo começou a ficar mais quente, porém, aos 13” em falha defensiva da APF a equipe sofreu o terceiro gol, anotado por Rafinha mais uma vez. Três minutos depois veio o lance que mudaria o andamento da partida mais adiante. Após empurra empurra dentro de quadra num lance, a arbitragem tomou a decisão de expulsar dois atletas de cada lado, por parte da APF Pablo e Ericson, e por parte do Expresso Bernardo e Charles. Três contra três dentro de quadra faltando 3”42 para o fim da partida. A equipe do Expresso conseguiu anotar o 4º gol com Ronieri quando faltavam 1”76 para o fim do jogo. E ai, faltando 1”57 veio o lance que com certeza deve mudar o resultado da partida, após carrinho por tras em Matheus Konzen da APF,  o atleta Douglas do Expresso recebeu o segundo amarelo e foi expulso também, deixando a equipe do Expresso com apenas dois atletas em quadra, foi então que arbitragem interrompeu a partida por insuficiência de atletas por parte da equipe da casa. A direção da APF espera a decisão da FGFS, porém, a esperança é de reversão de pontos para a equipe de Passo do Sobrado. “Olhamos o regulamento geral da competição, bem como alguns artigos do CBJD que falam sobre esse assunto, e em todos eles a decisão pende para o nosso lado, qualquer outra decisão que não seja a vitória da APF, seria rasgar o regulamento”. Comenta o Presidente da APF Cassiano Ferreira. Confira o trecho do regulamento da própria Federação que fala sobre o incidente.
Artigo 23º - Nenhum jogo oficial poderá se iniciado com menos de (3) três atletas em cada clube, e nenhum jogo poderá ter continuidade se um dos clubes, ou ambos, ficar com menos de (3) três atletas.   
§ 1º - Se um clube ficar reduzido a menos de (3) três atletas perderá os pontos do jogo, mantendo-se o escore se estiver perdendo, ou marcando-se escore de (1 x 0) no caso de o clube faltoso estar vencendo ou empatando o jogo.