Classificação Série Bronze

segunda-feira, 23 de maio de 2016

APF/IMX/Trans Express empata em 1 a 1 clássico regional com o Atlético Candelariense e se mantém em 3º

Estadual de Futsal Série Bronze 2016
APF/IMX/Trans Express empata em 1 a 1 clássico regional com o Atlético Candelariense e se mantém em 3º
Com o resultado a equipe permanece a três pontos do líder e agora tem jogo direto pela ponta de cima da tabela com o Nadas Branco


Junior fez o gol da APF no empate em 2 a 2. É o 7º dele no Estadual. 
A APF/IMX/Trans Express recebeu o Atlético Candelariense no último sábado pela 5ª rodada do Campeonato Estadual de Futsal Série Bronze. O Clássico Regional valia briga direta pela ponta de cima da tabela, tendo em vista que a APF tinha 7 pontos e a equipe do Atlético vinha logo atrás com cinco pontos. Um jogo muito estudado e truncado foi o que se viu no Ginásio Ernani Weber que contou com boa presença de público. A primeira etapa foi de poucas chances de gols para ambos os lados, terminando empatada em 0 a 0. Na volta do intervalo a APF veio melhor e fez valer o fator local, a equipe ficou mais com a bola e conseguiu abrir o placar com gol do pivô Júnior, artilheiro da equipe do Estadual agora com sete gols. Ele recebeu bom passe de Nicinho após cobrança de escanteio de Jeanzinho e dentro da área conseguiu vencer o adversário e mandar pro fundo da rede. Mais logo após marcaro gol a APF sofreu o empate em jogada ensaiada do Atlético na cobrança de falta. Um erro de marcação deixou o pivô da equipe adversária sozinho dentro da área para empatar a partida. Após o empate o Atlético melhorou na partida e equilibrou as ações, porém, chance real a APF teve, Fabio Augusto recebeu bom passe e deu uma cavada pra cima do goleiro que lhe acertou uma carrinho dentro da área, para o arbitro nada de irregular e o jogo ficou mesmo no 1 a 1. Resultado que deixou a APF na 3ª colocação com 8 pontos, atrás de APF de Parobé que agora tem 11 e de ACBF de Cerro Branco que agora tem 10 pontos, ambas as equipes ficaram no empate em Cerro Branco no sábado em 2 a 2. Quem se deu bem na rodada foi a equipe do Nadas Branco que venceu o São Marcos em Rio Pardo pelo placar de 5 a 2 e chegou aos mesmos 8 pontos da APF, porém, tem um jogo a menos. As duas equipes se enfrentam agora no Clássico regional em Rio Pardo no Ginásio Paulo Castro no próximo sábado. Será um jogo de seis pontos, e o vencedor tem chances reais de conseguir brigar pela liderança até o fim do turno. Também pela chave 3 do estadual a equipe do Expresso de Capão da Canoa enfim conseguiu sua primeira vitória no certame, e foi de goleada fora de casa frente o Maxxy Candeias de Candelária pelo placar de 8 a 2. O Maxxy é o lanterna da chave com nenhum ponto conquistado até agora. O Expresso chegou aos 4 pontos e entrou na briga pela classificação. 





XII Copa dos Campeões de Futsal

Em Esteio APF vence por 5 a 2, confirma 100% e uma das melhores campanhas entre os 16 classificados
Equipe venceu a terceira em três jogos e agora espera adversário nas Oitavas de Final da competição

Na última semana dois jogos oficiais encerram uma rotina desgastante da APF neste inicio de temporada, no sábado a equipe foi até Parobé encarar a APF de Parobé pela liderança, conforme reportagem acima, e na segunda-feira a equipe foi a Esteio para encerrar sua participação na primeira fase da Copa dos Campeões de Futsal, com duas vitórias no dois primeiros jogos a equipe já estava garantida nas Oitavas de Final, porém, precisa uma vitória para ficar entre as quatro melhores da fase seguinte. A equipe até saiu perdendo e mostrando um certo cansaço, porém, aos poucos foi mostrando sua superioridade e acabou vencendo por 5 a 2, gols de Jeanzinho duas vezes, Junior, Fabio Augusto e Augusto. Com a vitória a equipe confirmou a primeira colocação do grupo A com nove pontos e se colocou entre os quatro melhores da geral na primeira fase, a equipe também confirmou a boa fase neste inicio de temporada, agora já são sete jogos oficiais com cinco vitórias, um empate e apenas um derrota, um aproveitamento de mais de 76%. 

Neste sábado equipe estará de folga, voltando aos treinamentos na terça-feira.  Desde a estreia no dia 16 de abril a equipe fez quatro jogos pela Série Bronze, dois amistosos com a Assoeva e três jogos na Copa dos Campeões de Futsal.