Classificação Série Bronze

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Preparador Físico da APF fez estágio na ACBF de Carlos Barbosa

A equipe profissional da APF que está prestes a começar seus trabalhos visando o estadual de futsal série bronze está quase fechada, faltando apenas alguns acertos com alguns jogadores. Na comissão técnica o preparador físico, Antônio Neto, contratado pela APF para a disputa do Campeonato Estadual Série Bronze de Futsal 2014, esteve na última semana realizando um estágio de experiência junto a um dos melhores times de futsal do mundo, a ACBF, do município de Carlos Barbosa. Segundo Antônio, metade do grupo de atletas da ACBF joga ou já jogou pela seleção brasileira de futsal, o preparador físico e o supervisor também são da seleção. “A minha ida a Carlos Barbosa teve como objetivo acompanhar a pré-temporada do grupo para aprimorar minha experiência em treinamento desportivo, especificamente no futsal”, salientou o Preparador Físico. Para APF, Antônio ressalta que mesmo com as diferenças de estrutura a metodologia de trabalho será a mesma do time que acompanhou, “vivenciei na ACBF trabalhos embasados cientificamente, treinos estruturados com base nas avaliações e testes físicos, seguindo periodização, uma forma de trabalho que me identifico bastante, que sempre procurei seguir nas experiências que tive e aqui na APF não será diferente”. A temporada de treinos da APF está programada para iniciar dia 25 de fevereiro e Antônio Neto explana a expectativa para o trabalho com os jogadores. “Estou muito motivado, é um grupo de jogadores com experiência em campeonatos regionais, com jogos bastante disputados e equilibrados, que tem a mesma característica da série bronze, já entramos no clima da competição. Há um empenho muito grande da direção para a realização deste projeto, preocupando-se com todos os detalhes. Nós da comissão técnica já temos planejado os trabalhos que serão realizados, retribuiremos com muita dedicação e trabalho. Torço que a comunidade de Passo do Sobrado abrace este time, este apoio será fundamental”, finaliza. A estreia da APF no campeonato estadual acontece dia 5 de abril em Nova Petrópolis, contra a equipe do União. Já a estreia em casa acontece dia 12 de abril contra o Juventude de Caxias do Sul, o local das partidas da APF em casa ainda não está definido e não está descartada a hipótese da equipe disputar jogos em Venâncio Aires.

Antônio Neto (sexto da esquerda para direita agachado) esteve uma semana
acompanhando trabalhos da poderosa ACBF para pegar experiencia para o
Campeonato Estadual Série Bronze 2014 onde estará frente a APF na P.F..

Antônio com os goleiros da ACBF, entre eles, o goleiro Renan que foi convocado
para a Seleção Brasileira de Futsal na última convocação. 

APF perde na estreia da Copa Monte de Futsal na 1ª Divisão, estreia da equipe na categoria veterano é amanhã

A equipe amadora da Associação Passo-sobradense de Futsal (APF), estreou na noite da última segunda-feira na Copa Monte de Futsal 2014. A estreia foi pela 1ª Divisão, que conta com a participação de 7 equipes, os atletas que irão compor o grupo na disputa do estadual de futsal não estão disputando a competição. O jogo frente a equipe do Vale Verde foi equilibrado, a APF saiu na frente com John Lenon, mas faltando sete minutos para o fim da partida a equipe sofreu o gol de empate, e em seguida a virada, que culminou com mais um gol, placar final de 3 a 1 para o Vale Verde. Amanhã acontece a estreia da APF na categoria veterano, o jogo está marcado para as 21h e a saída da delegação está marcada para as 20h em frente ao Posto do Passo. Outra novidade sobre a APF é que a equipe confirmou participação na categoria feminino da competição, a estreia deve acontecer apenas dia 7 de março.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

APF está de luto! Adeus Lelino!

O esporte santa-cruzense e de toda região do Vale do Rio Pardo está de luto. Vinicius Farias Saraiva, o Lelino, um dos maiores atletas da região no futebol e futsal amador, e que teve passagens tambem pela Assaf  e ADVF no futsal Profissional faleceu na noite do último sábado, aos 27 anos, vítima de câncer. Ele atuou na APF no amistoso realizado contra a ALAF dia 13 de junho de 2013, dias antes de descobrir a doença, em Passo do Sobrado, tambem atuou pelo Esporte Clube Rosário no último Campeonato Municipal de Venâncio Aires. Ele deixa esposa, pais, e dois irmãos. Lelino sempre foi um cara do bem, querido por todos, por onde passou deixou sua marca, fica aqui a lembrança a este eterno amigo, descanse em paz Lelino.

Jogo amistoso entre APF e ALAF em Passo do Sobrado foi uma das
últimas vezes em que Lelino (10) jogou futsal na sua vida.

Marlon Kroth será o treinador da APF no Estadual Série Bronze

Acerto ocorreu na tarde da última quarta-feira entre o treinador e o Presidente da equipe

Marlon Kroth (esquerda) e o Presidente Cassiano Ferreira
acertaram os detalhes da contratação em reunião no último dia 5. 
A comissão técnica da APF no Estadual de Futsal Série Bronze está fechada, e já se prepara para começar os trabalhos. Já estavam acertados o Preparador Físico Antônio Neto, e o Preparador de Goleiros Edson Marcelo, agora a equipe acertou e fechou com treinador que comandará a equipe na competição, trata-se de um velho conhecido, o treinador será Marlon Kroth, que juntamente com Paulo da Silveira (Paulinho) e Leandro Mayer (Mano) deram inicio a este projeto no ano de 2004, projeto este, que enfim será realizado. Os três comandavam o CMD e alavancaram o nome de Passo do Sobrado a nível regional conquistando muitos títulos entre 2004 e 2007, depois disso a equipe passou por uma renovação e foi fundada então a APF Passo do Sobrado que enfim disputará o estadual série bronze 2014. O acerto com o novo treinador foi concretizado na tarde da última quarta-feira em reunião com o Presidente da APF Cassiano Ferreira. “Pra mim é um orgulho ser o treinador da APF nesta competição tão importante, estou muito feliz, e tenho certeza que nossa equipe fará o possível para melhor representar Passo do Sobrado, a competição é difícil, e por isso não podemos perder tempo, temos que trabalhar muito para que logo estejamos bem preparados para a estreia que acontece em abril”, comenta o treinador contratado. Sobre os atletas que irão compor o plantel da equipe, alguns nomes já estão confirmados, os goleiros André Vogt e Fablei Helfer, os fixos Giussano Gomes (Saninho) e Eduardo Silva (Cocô), os alas Fábio Geraldi, Erikson da Rosa, Jean Câmara, Felipe Baungarten (Colono), Pablo Tiago e Cassiano Ferreira, e o pivô Júnior Dettenborn. Quatro promessas das categorias de base da APF também vão compor o grupo, o goleiro William Baierle, o fixo Guilherme Marques, e os pivôs Davi Meurer e Tadeu Hermes. Segundo o presidente Cassiano Ferreira o grupo não está totalmente fechado, a conversas com outros atletas, que ainda podem ser confirmados como novos reforços. A estreia da APF no estadual é no dia 5 de abril em Nova Petrópolis contra a equipe do União. Os treinos estão confirmados para começar no dia 25 de fevereiro, e a abertura oficial deve ser no dia 20 de fevereiro, mas esta data ainda não está confirmada, não está descartada a hipótese da apresentação oficial do grupo aos patrocinadores e apoiadores em uma data posterior ao inicio dos treinamentos.