Classificação Série Bronze

sexta-feira, 8 de maio de 2015

XI Copa dos Campeões de Futsal - Esteio

APF vence por 6 a 1 e garante primeiro lugar do grupo C
Equipe aguarda últimos jogos para conhecer adversário das oitavas de final


Pablo Tiago (7) busca a tabela com Thales neste lance. 
A equipe da APF/IMX/Trans Express segue invicta do ano de 2015 após quatro partidas realizadas, três pela Copa dos Campeões e uma pelo Estadual Série Bronze. Na noite da última quinta-feira, a equipe foi até Esteio, na região metropolitana, para realizar sua terceira e última partida pela 1ª fase da Copa dos Campeões, já classificada, a vitória era a meta para terminar a 1ª fase como líder do grupo C e também entre os melhores colocados na geral. O adversário era a equipe do União de São Leopoldo, e a vitória foi pelo placar de 6 a 1, gols marcados por Felipe Colono duas vezes, Dudu, Fanfa, Thales e Júnior. Com a vitória a equipe chegou aos sete pontos e ficou na primeira colocação do grupo C, em segundo ficou uma das favoritas ao título, a equipe do Unidos da Campina com cinco pontos, e em terceiro e também classificado como umas das quatro melhores terceiras colocadas ficou a equipe da Ponte Preta com quatro pontos. A primeira fase tem seu final na próxima sexta-feira, será após os últimos jogos que será definido a classificação final da equipe na geral e o adversário das oitavas de final. Na noite a equipe da ACBF de Carlos Barbosa sub 20 foi derrotada pela equipe do Pacotão Futsal de Porto Alegre e acabou desclassificada da competição. 

Técnico Paulo Rocha deixou a equipe bem postada para não correr riscos. 



quinta-feira, 7 de maio de 2015

Estadual de Futsal Série Bronze

APF/IMX/Trans Express joga em Alvorada neste sábado
Depois de empatar em casa, equipe encara o Ser Alvorada pela segunda rodada do certame


A equipe da APF de Passo do Sobrado joga neste sábado, dia 9 de maio pela 2ª rodada do campeonato Estadual de Futsal Série Bronze. Depois de estrear com um empate em casa diante do Atlético Candelariense em 4 a 4, a equipe vai até Alvorada enfrentar o Ser Alvorada. O jogo é de grande importância, tendo em vista que após esta partida a equipe de Passo do Sobrado recebe o Torino de Caxias em casa, e após sai para três jogos consecutivos longe de Passo do Sobrado, então qualquer ponto perdido pode fazer falta mais a frente. Para este sábado o técnico Paulo Rocha terá todo seu elenco a disposição e pretende voltar com no mínimo um ponto de Alvorada para não ver os lideres da competição se distanciarem muito. O jogo está marcado para as 20h no Ginásio Municipal de Alvorada. 

Chamada do jogo da equipe de Alvorada. 

Boletim Informativo da 1ª Rodada do Estadual Série Bronze de Futsal


segunda-feira, 4 de maio de 2015

Estadual de Futsal Série Bronze

APF/IMX/Trans Express estréia com empate diante do Atlético
Equipe virou o jogo nos minutos finais, mais acabou cedendo o empate em 4 a 4

O Estadual de Futsal Série Bronze começou com um empate para a APF de Passo do Sobrado. A estréia da equipe no certame aconteceu na noite do último sábado, dia 2 de maio, no Ginásio Municipal Rui Barbosa, onde a equipe recebeu o Atlético de Candelária. Com público recorde dentro do ginásio, onde literalmente não havia espaço para mais ninguém as duas equipes prestaram uma justa homenagem póstuma a José Carlos Braga, o Zezinho, fundador do Atlético, que faleceu no dia 1º de maio.
Começado o jogo a partida teve um inicio equilibrado, com as investidas iniciais partindo da APF por jogar em casa e também ter uma equipe um pouco mais experiente que o adversário. Saninho abriu o placar para a APF em uma belo chute da intermediária. Em seguida o Atlético chegou ao empate com gol de Digo, após boa jogada de Guto. Depois do gol do empate o Atlético melhorou em quadra mais não reverteu em gol as chances criadas, e a APF sim quem marcou, com Rodrigo Schwendler (Dudu), fazendo 2 a 1 para a equipe de Passo do Sobrado. Próximo do final do primeiro tempo, o Atlético perdeu o goleiro Elton,  que foi expulso pela arbitragem após defender a bola com a mão fora da área. Em seu lugar entrou o goleiro Beto Costa. Durante dois minutos, o Atlético segurou a pressão com um a menos, com a APF desperdiçando duas chances claras, sem goleiro, de ampliar o placar. O time de Passo do Sobrado também desperdiçou um tiro livre, cobrado por Dudu e que foi defendido pelo experiente goleiro candelariense. Na segunda etapa do jogo o Atlético veio disposto a empatar a partida, e após uma marcação de pênalti da arbitragem Guto deixou tudo igual, 2 a 2. Como a APF queria a vitória foi em busca do gol novamente, mais deixando espaços para o contra ataque da equipe de Candelária, e com isso a APF acabou estourando o limite de faltas, num primeiro tiro livre Ariel virou o jogo para o Atlético quando faltavam 3’78 para o fim da partida. Prontamente após o gol sofrido o técnico da APF Paulo Rocha colocou em quadra o goleiro linha Ericson, e em poucos segundos conseguiu o empate com Mauricio Fanfa, 3 a 3, quando o cronometro apontava 3’56 para o fim da partida. Quando faltava dois minutos e meio veio a virada da APF com Jeanzinho, para delírio da torcida que lotava o ginásio Rui Barbosa. Mais faltando 1’30 para o fim do jogo o arbitro marcou mais um tiro livre para o Atlético, que mais uma vez foi convertido por Ariel, 4 a 4, o lance gerou muita reclamação dos jogadores da APF pra cima da arbitragem, e um desentendimento entre policiais e atletas aconteceu, mais logo tudo foi resolvido. Depois do jogo voltar a ser disputado, mais um lance capital na partida, o fixo do Atlético cometeu falta dentro da sua área em Mauricio Fanfa da APF, e a arbitragem, equivocadamente, assinalou apenas falta para a APF, que foi defendida pela defensiva do Atlético, placar final de 4 a 4 e empate na estréia para ambas equipes.
A APF volta a quadra na quinta-feira, quando em Esteio encerra sua participação na 1ª fase da Copa dos Campeões contra a equipe do União de São Leopoldo. O jogo está marcado para as 21h e uma vitória pode garantir o primeiro lugar do grupo para a APF. Já pelo Estadual a equipe volta a quadra no sábado, quando encara o Ser Alvorada em Alvorada a partir das 20h pela segunda rodada da competição.  

Os demais resultados da chave 2 na 1ª rodada foram os seguintes: Em Rio Pardo o outro time da região que disputa o certame estreou com derrota, Nadas Branco 5x6 Expresso de Imbé, em Muitos Capões a equipe da casa foi goleada pelo Marechal Mosrkata/Torino de Caxias pelo placar de 4 a 0. Em Arvorezinha o Eca Futsal fez 6 a 2 no Ser Alvorada e em Porto Alegre as equipes do Sarandi e Guarani de Camargo empataram em 5 a 5. A folga na primeira rodada foi da AGE, de Guaporé. 

As duas equipes mostraram um bom futsal e o empate acabou sendo justo.
Crédito de todas as fotos: Jocelito Medeiros. 

Apresentação Oficial da APF/IMX/Trans Express 2015


Material de Treino

Material de Passeio Verão Atletas

Material de Passeio Verão Comissão

Material de Passeio Inverno Atletas

Material de Passeio Inverno Comissão

Fardamento número 2 goleiros

Fardamento número 1 goleiros

Fardamento número 2 atletas

Fardamento Oficial 2015

Foto Coletiva de todo material apresentado