Classificação Série Bronze

quinta-feira, 20 de junho de 2013

APF é vice campeã da Copa Monte de Futsal no feminino, equipe ainda ficou em 3º lugar na sub 17 e 4º na 2º divisão

Na última sexta-feira, dia 14 de junho, a APF disputou o título da Copa Monte de Futsal 2013, na categoria feminino. O Adversário era o Excudetto de Santa Cruz do Sul, equipe que a APF havia vencido na primeira fase por 1 a 0. Mas na final o Excudetto foi melhor e venceu os dois jogos, no primeiro vitória por 4 a 1, no segundo, na grande final, vitória por 6 a 2. Com o resultado a APF ficou com o vice campeonato da categoria, e passou a Copa Monte sem levar nenhum título neste ano, no ano passado a equipe conquistou o título nas categorias veteranos e 1ª divisão. Alem do vice no feminino, a APF levou para casa os troféus de 3º lugar na categoria sub 17 e de 4º lugar na segunda divisão. E ainda teve o atleta Davi Meurer premiado como atleta destaque da sub 17. A APF se prepara agora para a disputa da Copa Regional de Futsal 2013, que deverá ser disputada em duas categorias, principal, que é o adulto masculino, e sub 20. A equipe estuda ainda a participação no Cafusal, tradicional campeonato de futsal amador de Lajeado, que no ano passado rendeu uma moto 0km ao campeão.

Equipe feminina da APF conquistou o 3º lugar em 2012 na Copa Monte, e
neste ano conquistou o vice campeonato, perdendo para o Excudetto na final.

terça-feira, 18 de junho de 2013

ALAF vence a APF por 8 a 2 no Ginásio Municipal Rui Barbosa e segue firme para confirmar a primeira colocação no estadual

 Na última quinta-feira Passo do Sobrado viveu mais um dia de elite do futsal estadual. Isso porque, esteve no município a Associação Lajeado de Futsal, a ALAF, atual líder da série ouro do estadual de futsal série ouro. Como folgou na última rodada pela série ouro a equipe de Lajeado aproveitou a jogo amistoso para não perder o ritmo dos jogos da competição. 
 Antes do grande duelo houve dois amistosos, no primeiro pela categoria sub 13, a APF encarou o Flamengo de Santa Cruz, e o time mostrou muita qualidade e treinamento, resultado de um trabalho que começou no fim do ano passado e se estende por este ano. O placar de 11 a 9 para os visitantes mostra o equilbrio da partida, que teve como destaque o ala Léo Kappel da APF que marcou cinco vezes, João Manoel, Nicolas, Marciel e Guilherme anotaram os outros gols. No amistoso pela categoria veteranos o Clube dos 15 bateu a AVPS pelo placar de 6 a 4, com destaque para Sérgio Eichelberger que marcou quatro vezes, os outros foram anotados por Ito e Claudiomiro. Pela AVPS quem marcou foi Piá, Gerson, Alex e Marcelo. 
 Hora do grande duelo da noite, as equipes da APF e ALAF entraram em quadra sob forte aplausos do público presente. Se posicionaram e cantaram o hino do Rio Grande, que foi entoado pelo músico e professor Ricardo Etges, maravilhosa apresentação. Depois todos cantaram o hino de Passo do Sobrado. 
O jogo começou quente com chances de gols não muito claras para ambas equipes. E a ALAF marcou seu primeiro gol aos 5 minutos de jogo, depois do chute forte, o vice artilheiro do estadual Bruno Petry pegou o rebote do goleiro Zum e mandou pro fundo da rede. O segundo gol veio três minutos depois com Tiago em chute rasteiro. A APF descontou um minuto e 40 segundos após, com jogada ensaiada, Eduardo rolou para  Júnior que fuzilou o goleiro Chico, 2 a 1. O terceiro gol da ALAF veio após falha da APF, o goleiro Zum tentou evitar a sáida da bola, e acabou colocando contra sua própria meta. A ALAF fez ainda mais tres gols na primeira etapa, aos 14 com Ademar, aos 15'30 com Alex, e aos 19'55 com Duda. Placar da primeira etapa de 6 a 1 para a ALAF. Na volta do intervalo a APF voltou melhor e conseguiu ditar o ritmo da partida, logo aos 30 segundos de jogo Júnior mais uma vez fuzilou o goleirão fazendo o segundo dele e o segundo da APF no jogo. A ALAF só marcou na segunda etapa aos 17 com Duda, e aos 18'15, tambem com o capitão da equipe Duda. O jogo na segunda etapa terminou com resultado de 2 a 1, e o placar final da partida foi de 8 a 2 para a equipe de Lajeado, resultado que mostrou a força da equipe que atualmente está atras apenas de Assoeva, Atlantico e ACBF no estado, equipes que disputam a Liga Nacional de Futsal. O público que lotou o Ginásio Rui Barbosa ficou satisfeito com o que viu, e aplaudiu ao final da partida. Mais uma vez quem ganha é o público que pode prestigiar mais um gigante do futsal estadual no nosso pequeno município. 


APF se portou muito bem frente a líder do estdaual de futsal série ouro. 

ALAF, líder do estadual série ouro de futsal bateu a APF em Passo do Sobrado por 8 a 2.


APF sub 13 enfrentou o Flamengo de Santa Cruz e perdeu por 11 a 9.