Classificação Série Bronze

terça-feira, 2 de junho de 2015

Copa dos Campeões de Futsal – Esteio

APF/IMX/Trans Express vence nos pênaltis e está nas quartas de finais
Equipe buscou o empate em 3 a 3 após estar perdendo a partida por 3 a 1 para o Rocha de Canoas


Goleiro Testa foi o destaque da partida marcando
um gol e ainda defendendo um pênalti. 
A Associação Passo-sobradense de Futsal – APF está nas quartas de final da Copa dos Campeões de Futsal realizada em Esteio. Na noite da última segunda-feira a equipe foi até o Ginásio Municipal Edgar Piccioni enfrentar a equipe do Esporte Clube Rocha de Canoas, e passou sufoco para avançar a próxima fase do principal torneio de futsal do estado. Ainda com vários desfalques a equipe teve que se superar para conseguir a classificação. O jogo começou bem para a APF, com a equipe do Rocha respeitando e saindo nos contra ataques, e em um deles o Rocha saiu na frente do placar. A APF continuou melhor e buscando o gol que não vinha, até que a equipe adversária deu uma “ajudinha”. Em uma confusão da equipe do Rocha a APF chegou ao empate, o fixo foi atrasar para o goleiro, e o mesmo não estava no gol, marcando assim gol contra. 1 a 1 placar da primeira etapa. No segundo tempo o Rocha fez seu segundo gol num chute indefensável aplicado pelo jogador Vaguinho, mesmo autor do primeiro gol, ele soltou uma bomba que foi no ângulo do goleiro Testa que nada pode fazer. Com o resultado adverso e o tempo passando a APF se jogou a frente em busca do empate, mais como deixou espaços para os contra ataques a equipe acabou perdendo o jogador Ericson, expulso após parar o adversário, como já tinha amarelo levou o segundo e a APF ficou com um homem a menos em quadra. Em 30 segundos a equipe do Rocha aproveitou a vantagem numérica e fez 3 a 1 novamente com Vaguinho. O jogo ficou tenso para a APF que foi para o tudo ou nada com o goleiro Testa jogando de goleiro linha, no primeiro lance erro de passe da APF e quase que o Rocha ampliou, depois Testa acertou um chute indefensável e diminuiu para 3 a 2. Depois quem teve a vantagem numérica foi a APF, Dudu ia sair na cara do gol e sofreu um carrinho por trás, expulsão do atleta do Rocha, assim a APF aproveitou e conseguiu o empate em 3 a 3 com gol de Pedro Bola. Placar final do jogo, 3 a 3. Decisão então nos pênaltis. No primeiro o Rocha marcou, a APF também marcou com Pedro Bola, depois o jogador do Rocha mandou para fora, Dadinho bateu para a APF e o goleiro defendeu, mais Testa defendeu o terceiro pênalti batido pelo Rocha, e Dudu acertou o pênalti que rendeu a vitória para a equipe de Passo do Sobrado, 2 a 1 placar dos pênaltis. Agora nas quartas de finais a APF vai encarar a equipe do Ser Barra de Barra do Ribeiro, que conta com quatro jogadores da ASSAF de Santa Cruz do Sul, o jogo será dia 15 de junho. A APF voltas quadras no sábado, quando vai a Guaporé encarar a equipe da AGE pelo Estadual Série Bronze, única equipe 100% na chave 2 da competição, o jogo acontece as 20h no Ginásio Colégio Scalabrini. 




segunda-feira, 1 de junho de 2015

Estadual de Futsal Série Bronze

APF/IMX/Trans Express perde por 2 a 0 para o Expresso em Imbé
Mesmo com vários desfalques equipe fez ótima partida no primeiro tempo, mais sofreu o revés na segunda etapa

A APF/IMX/Trans Express foi até o Litoral Gaúcho na noite do último sábado enfrentar a equipe do Expresso de Imbé na busca da primeira vitória no Estadual, a vitória porém, não veio mais uma vez, mais a equipe mostrou ter um grupo de qualidade. Mesmo com vários desfalques a APF fez um ótimo primeiro tempo, mais não conseguiu reverter as situações criadas em gols, na segunda etapa, a equipe do Express melhorou e com gols de Eduardo Braga aos 9’50 e de Diego Silveira aos 17” confirmou mais uma vitória em casa. A equipe do Litoral segue na terceira colocação e busca a liderança na próxima rodada quando recebe o Atlético de Candelária. Já a APF joga fora de casa novamente, a equipe encara a AGE em Guaporé, única equipe 100% na chave 2. Com o revés em Imbé a APF amarga agora a lanterna do grupo, tem os mesmo três pontos de Nadas Branco de Rio Pardo, Ser Alvorada de Alvorada e ECA de Arvorezinha, porém, como tem três empates a equipe fica na lanterna pelo número de vitórias, na 6ª posição está o Atlético de Candelária com quatro pontos, mesmo número de pontos do 5º colocado, que hoje é o Sarandi de Porto Alegre, já na 4ª posição começam as equipes que estão despontando na tabela, Guarani de Camargo aparece com 11 pontos, depois vem Expresso e AGE com 12, e o líder é o Torino de Caxias que está com 13, porém, detém um jogo a mais que a AGE. O Presidente da APF Cassiano Ferreira comenta a situação da equipe no Estadual: “Já disputamos cinco partidas no Estadual e ainda não conseguimos vencer, enfrentamos três das quatro equipes que lideram a chave e vamos jogar contra a outra no sábado, sabemos do nosso potencial e do que podemos fazer, mais temos que por em pratica, temos total confiança na Comissão Técnica e no Grupo de jogadores, não vamos fazer o que a maioria das equipes faz quando os resultados não aparecem, que é buscar a demissão do técnico, troca de Comissão Técnica, não vejo isso a solução dos problemas, como falei, temos plena convicção que o trabalho está sendo bem feito e com certeza teremos os resultados vindo em breve.”

Hoje a noite a APF volta a quadra, mais desta vez pela Copa dos Campeões de Futsal, onde em Esteio a equipe encara o Esporte Clube Rocha de Canoas em partida única válida pelas oitavas de final da competição. Na Copa dos Campeões, a APF fez três partidas, vencendo duas e empatando uma. O jogo está marcado para as 20h30min no Ginásio Edgar Piccioni em Esteio, e o torcedor pode acompanhar a partida através da fanpage da APF e também ao vivo no site da rádio colorense fm.