Classificação Série Bronze

sexta-feira, 20 de março de 2015

Estadual Série Bronze 2015

21 equipes de diferentes cidades do Rio Grande do Sul disputam a competição
APF/IMX/Trans Express disputará 20 partidas na primeira fase do certame

Na manhã da última quarta-feira foi realizada na sede da FGFS em Porto Alegre o Congresso Técnico do Campeonato Estadual Série Bronze 2015, onde 21 equipe de 21 cidades do Rio Grande do Sul confirmaram presença na disputa. Sendo assim a Federação propôs uma divisão de apenas duas chaves para a disputa do certame, uma chave de 10 equipe e outra de 11 equipes. Algumas equipes, entre elas a APF opinaram por fazer três chaves e regionalizar um pouco mais a competição em virtude de os custos serem muito altos, porém, após votação realizada a fórmula do disputa composta por apenas duas chaves saiu vencedora com 14 votos contra 7 votos. Com isso a APF/IMX/Trans Express disputará 20 partidas na primeira fase da competição, pois a APF caiu na chave 2, chave que conta com 11 equipes que jogarão todas contra todas em turno e returno. A competição inicia dia 2 de maio e se estende, apenas na primeira fase, até o dia 3 de outubro. Com essas trocas feitas pela Federação, o custo da APF para a disputa da competição aumentou em mais de R$ 20 mil e a direção busca alternativas para conseguir todo o valor para a disputa da competição.
A APF estréia em Passo do Sobrado dia 2 de maio contra o Atlético de Candelária. Confira as chaves e as equipes que vão disputar o Estadual Série Bronze em 2015 e também a fórmula de disputa.

A FÓRMULA
A disputa tem confrontos em ida e volta dentro dos grupos na primeira fase. Os oito melhores de cada chave avançam à etapa seguinte. A partir daí, inicia-se o mata-mata em jogos de ida e volta, até a final. Sobem para a Série Prata os dois finalistas da competição.



CHAVE 1
União Independente (Santa Maria)
Figueira (Tupanciretã)
ACBF Cerro Branco (Cerro Branco)
Salto do Jacuí (Salto do Jacuí)
SASE (Selbach)
AFF (Fortaleza dos Valos)
Augusto Pestana (Augusto Pestana)
Jáqtáqvá (Chapada)
Palmeira Futsal (Palmera das Missões)
Horizontina (Horizontina)

CHAVE 2
APF/IMX/TRANS EXPRESS (Passo do Sobrado)
Atlético Candelariense (Candelária)
Nadas Branco (Rio Pardo)
Ser Alvorada (Alvorada)
Expresso (Imbé)
Bom de Bola (Porto Alegre)
Torino (Caxias do Sul)
ECA Futsal (Arvorezinha)
AGE (Guaporé)
Guarani Futsal (Camargo)
Muitos Capões (Muitos Capões)