Classificação Série Bronze

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Integrantes da APF reivindicam por ginásio de esportes onde a 12 anos está a Unifumo
Direção e atletas da escolinha da equipe foram até a Câmara de Vereadores com cartazes pedindo o ginásio de volta ao povo

Na noite da última segunda-feira dia 18 de novembro, integrantes da APF foram até a Câmara de Vereadores protestar de forma pacifica e correta como assim lhe és de direito sobre o ginásio de esportes do município que a 12 anos é usado pela empresa de fumo Unifumo. A empresa está instalada no ginásio desde o ano de 2001, onde na época a administração pública cedeu o espaço para que a empresa atuasse no local, com o objetivo de se firmar e crescer até alcançar condições de investir em prédio próprio. Só que já se passaram 12 anos e nada mudou, a empresa permanece no mesmo local usufruindo do único local adequado que Passo do Sobrado tem para pratica de esportes.
Na seção, alunos da escolinha da APF, todos com idade entre 11 e 13 anos, acompanhados do Presidente da equipe Cassiano Ferreira, seguraram cartazes com dizeres como: “O ginásio é de ESPORTES e não de FUMO!” “Queremos nosso ginásio de volta!” “Dizem que Passo do Sobrado tem um ginásio de esportes... Não posso dizer, pois tenho 12 anos e nunca usufruí!”.

Sete vereadores já se posicionaram contrários a permanência da empresa Unifumo no ginásio
Selmo Fagundes, Célio Carvalho, Alfredo Hermes, Núbia Kauffmann, Gilberto Hermes, Valdenir Linck e Itamar Dettenborn falaram que querem a saída da empresa do ginásio


O projeto de lei que tramita na Câmara de Vereadores de Passo do Sobrado, que autoriza o Poder Executivo a conceder incentivo a empresa Unifumo do Brasil Ltda, que quer ficar mais um ano no ginásio de esportes do município, teve um sinal muito bom para aqueles que a 12 anos esperam pela desocupação do ginásio de esportes por parte da empresa. Sete dos nove vereadores já se posicionaram contrários ao projeto, o que resumindo quer dizer que eles não querem mais a empresa no ginásio de esportes, mas quase todos eles defendem que deve se achar um outro local para que a empresa seja instalada. Na tarde da próxima segunda-feira está marcada uma reunião com os vereadores, juntamente com o Prefeito Caio Baierle, integrantes da Unifumo e a direção da APF para tentar resolver este problema que temos no município a 12 anos. O Presidente da APF Cassiano Ferreira comenta sobre o Projeto: “Fiquei muito feliz com a posição destes sete vereadores, e tenho certeza que os demais esportistas do município também. Os vereadores já se posicionaram na sua maioria, não vejo porque o projeto não ir a votação na próxima seção, todos sabem que o ginásio precisará de reformas após a saída da empresa de lá, por isso não podemos perder tempo, se eles são contrários a permanência da empresa naquele espaço o projeto deve ir para votação. Quero deixar bem claro que a APF e os esportistas de Passo do Sobrado não são contra a Unifumo e muito menos contra seus funcionários, porem o local onde a empresa opera a 12 anos não pode mais ser aquele, nós precisamos do ginásio, toda comunidade de Passo do Sobrado precisa. Cabe ao Prefeito e ao Secretário de Industria e Comércio agilizar um outro local para a empresa. A APF precisa do ginásio para representar o município de Passo do Sobrado no Campeonato Estadual, onde 18 cidades de todo estado terão olhares para Passo do Sobrado. O Ginásio Rui Barbosa a mais de 4 anos já não suporta o público para a Copa Sicredi de Futsal, Copa dos Campeões e outros eventos. O Enart, evento de grande porte que foi realizado no município neste ano está de portas abertas para o ano seguinte, mas desde que tenhamos um local maior e apropriado. Desde já, convido a todos que tem interesse que o ginásio seja desocupado para que participem da próxima seção da Câmara de Vereadores, que será na segunda-feira as 19h”.